Vivendo e aprendendo

 E de repente o barulho do sinal da entrada /saída e recreio foi silenciado. As conversas na sala de aula interrompidas. O conteúdo no quadro foi apagado. "Senta João Pedro, vire pra frente Ana Júlia". Tudo silenciou. Eu e você ficamos distantes por exatamente um ano. Começamos no escuro sem saber o quê e como interagir(não nos ensinaram a dar aulas sem ver ou ouvir você). E na tentativa de acertar usamos a ferramenta mais fácil e acessível . Ahhh o telefone, aquele que sempre brigávamos para você não levar ás aulas. Que usávamos em nosso laboratório de ciências somente para pesquisas e trabalhos. Ele serviu para 
nossa comunicação pelo Whatsapp . Na verdade para aquisição de informações e atividades.
Veio o TG , agora poderíamos enviar nossas vídeo aulas e exercícios, mas mesmo assim nossa forma de conviver lá na escola não era  a mesma. 
Sentimos saudades do recreio, da merenda gostosa, das conversas , abraços e ás vezes brigas...enfim não somos perfeitos. Pensei sinceramente que estaríamos juntos neste início de ano , mas infelizmente ainda não foi possível. Então vamos ter que continuar virtualmente mais próximos. 
Eu não nasci em uma era tecnológica desenvolvida. Não haviam smartphones, tablets, notebooks em minha infância e adolescência. Você certamente sabe mais que eu. Portanto, todos estamos aprendendo. Você, a assistir aulas e realizar atividades sem minha presença física e eu a me atualizar e descobrir novas ferramentas para ajudá-lo em sua aprendizagem. Vamos juntos aprender. Nossa vida é uma verdadeira aprendizagem dia a dia. Seja bem vindo meu(minha) querido(a) aluno(a). 
Kátia de Paula Rodrigues Luz- Professora de Ciências CAIC





Postar um comentário

0 Comentários